Os 05 Fundamentos do Copywriting

Copywriting termo em inglês que remete a redação comercial, se desenvolveu justamente no final do século XIX. 
Redatores começaram a usa-la nas estratégias de comunicação e vendas.

Claude Hopkins – é considerado como um dos pioneiros da redação publicitária, ele acreditava que a publicidade era medida pelos resultados que produzia.

1 – O Copy deve levar a uma ação çã o
Resposta direta – Nossa comunicção deve ser focada em gerar uma ação imediata.

Seja ela comprar um curso,baixar e-book,assinar uma newsletters ou até mesmo curtir, compartilhar.

2 – Não é publicidade 
Copywriting Publicitário – traz uma “soft sell ad “ ou seja uma anúncio de venda suave 
Copywriting de Resposta direta – trás uma “strong call – to – action “ ou seja uma forte chamada pra Ação.

3 – Não deve ser inteligente 
Soa até estranho isso “não deve ser inteligente “ o que quero dizer é que sua copy deve ser escrito de forma mais simples possível que até uma criança de 5 anos possa entender ao ler. 
Uma citação que resume bem isso é: “ escreva para o cérebro de chipanzés de forma simples e direta”. Eugene Shuatz

4 – Não é escrever Lixo
No conceito de Pilha A e Pilha B onde a pilha A é onde você dá relevância (você abre o e-mail ver o vídeo etc) e a pilha b você despreza( joga na lixeira o e-mail, não abre o vídeo etc)

escreva copy que não pareça de cara com uma venda pra que seu leed não jogue seu e-mail,seu vídeo ou seu anúncio no lixo. 
Escreva algo que gere curiosidade.

5 – Não é gatilho mental 
É comum você escutar o termo “gatilho mental” que é usado muitas vezes por grandes player do marketing digital.

atalhos mentais” aparece 14 vezes no livro “As armas da persuasão (e zero vezes “gatilhos mentais”) de Robert Cialdini.

Gatilhos mentais é proposto dentro do conceito do marketing digital como uma técnica quase que mágica pra persuadir alguém a tomar uma atitude de conversão. 
Atalhos mentais é como estímulos que facilitam o processo de decisão, economizando assim energia do cérebro que leva a pessoa a uma ação. 

Sobre o Autor

James Vieira
James Vieira

James Vieira é casado com Alessandra Vieira pai da Gabi e do Nick. Especialista em Marketing Digital já fez vários cursos online com grandes player do mercado dentre Eles: Erico Rocha, Alex Vargas e Rafael Albertoni e atualmente é aluno do Mestre em Copywriting e Storycopy Paulo Maccedo. Foi onde eu me encontrei detro do marketing digital no Storycopy  que é a arte de contar histórias usando o copywriting .

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