fbpx
O jogador que mudou a tática 1-2-7 para 2-3-5 e quebrou tabus.

No dia 31 de março de 1883 acontecia um jogo épico entre a elite da burguesia inglesa contra os operários de uma fábrica.

Old Etonians x Blackburn A trama é amarrada ao redor das histórias reais de dois jogadores, que atuam por equipes rivais e pertencem a classes sociais distintas.

Arthur Kinnaird integra uma família abastada e joga pelo Old Etonians, equipe do Eton College, instituição educacional historicamente ligada à aristocracia inglesa -os príncipes William e Harry, por exemplo, estudaram lá.

O outro protagonista é o escocês Fergus Suter, que deixa seu país rumo à Inglaterra contratado pelo dono de uma fábrica em Darwen( logo depois é comprado pelos Blackburn )para se juntar não só ao quadro de funcionários, mas para ser a estrela principal do time formado pelos operários da empresa.

Suter, considerado um dos pais do jogo moderno, mudou a forma de se jogar futebol nas décadas de 1870 e 1880.

O jogo de passes mais curtos e triangulações praticado na Escócia e introduzido no país vizinho por nomes como Suter, que forçou o desenho tático a passar por uma mudança, do 1-2-7 para o 2-3-5, o que ficou conhecido como “pirâmide invertida”.

Suter não muda somente a forma de jogo da época como também quebra paradigmas de que o jogo era praticado somente por Amor, e que ninguém era pago pra joga futebol.

Fergus Suter e seu amigo Jimmy Love são contratados pelo dono da fábrica fundamentalmente para jogarem futebol, mais do que para serem funcionários,eram pagos por cada jogo em que participavam Na decisão da FA Cup, o Blackburn vence os Etonians e fica com o título da competição (não é spoiler se já aconteceu há mais de cem anos, certo?).

A minha pergunta pra você é: O que você tem feito pra mudar a jogo da sua vida financeira e quebrar os paradigmas? Não importa quanto tempo você está fazendo as mesmas coisas.

O que importa é: Você quer mudanças? Tome atitudes diferentes quebre paradigmas pare de jogar o mesmo jogo 1-2-7 aplique no seu jogo novas táticas.

Sobre o Autor

James Vieira
James Vieira

Casado com Alessandra Vieira, pai da Gabi e do Nicolas, um apaixonado por marketing digital. já fiz vários curso com grandes feras do mercado digital dentre eles : Erico Rocha ( formula de lançamento) Alex Vargas ( formula negocio online) atualmente aluno do grande mestre Paulo Maccedo ( copywrinter e storycopy ).

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *