
Conta-se que numa praça em Paris,havia um cego que vivia a mendigar, sentado no chão,com roupas maltrapilhas em um chapéu 🎩 velho onde recolhia as poucas moedas que alguns piedosos lhe ofertavam.
Para auxilia-lo havia uma pequena placa de madeira com o dizer: “Por favor, ajude-me, Sou cego”. Certo dia um copywriter passou em frete a ele, parou e ao ver as poucas moedas no chapéu 🎩 pegou o cartaz sem pedir licença,virou-o, tirou um giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o Copywriter voltou a passar em frete ao cego e viu que agora, o seu chapéu 🎩 estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do copywriter e lhe perguntou se havia sido ele que reescreveu o anúncio e sobretudo, querendo saber o que havia escrito ali.
O copywriter respondeu: “Nada que não esteja de acordo com a sua necessidade, mas com outras palavras.” Depois de dizer isso, ele sorriu e continuou seu caminho.
O cego soube depois que seu novo anúncio dizia: “ Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la”.
Tirado do livro vermelho copywriting do Mestre Paulo Maccedo.
As pessoas sempre vão se identificar com história,pois, a vida toda desde de criança somos influenciados por histórias.
Conte histórias e você vai ver a diferença em seus negócios.
0 Comentários