fbpx
O cego e o copywriter

Conta-se que numa praça em Paris,havia um cego que vivia a mendigar, sentado no chão,com roupas maltrapilhas em um chapéu 🎩 velho onde recolhia as poucas moedas que alguns piedosos lhe ofertavam.


Para auxilia-lo havia uma pequena placa de madeira com o dizer: “Por favor, ajude-me, Sou cego”. Certo dia um copywriter passou em frete a ele, parou e ao ver as poucas moedas no chapéu 🎩 pegou o cartaz sem pedir licença,virou-o, tirou um giz e escreveu outro anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.


Pela tarde, o Copywriter voltou a passar em frete ao cego e viu que agora, o seu chapéu 🎩 estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas do copywriter e lhe perguntou se havia sido ele que reescreveu o anúncio e sobretudo, querendo saber o que havia escrito ali.

O copywriter respondeu: “Nada que não esteja de acordo com a sua necessidade, mas com outras palavras.” Depois de dizer isso, ele sorriu e continuou seu caminho.

O cego soube depois que seu novo anúncio dizia: “ Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la”.

Tirado do livro vermelho copywriting do Mestre Paulo Maccedo.


As pessoas sempre vão se identificar com história,pois, a vida toda desde de criança somos influenciados por histórias.

Conte histórias e você vai ver a diferença em seus negócios.

Sobre o Autor

James Vieira
James Vieira

Casado com Alessandra Vieira, pai da Gabi e do Nicolas, um apaixonado por marketing digital. já fiz vários curso com grandes feras do mercado digital dentre eles : Erico Rocha ( formula de lançamento) Alex Vargas ( formula negocio online) atualmente aluno do grande mestre Paulo Maccedo ( copywrinter e storycopy ).

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *