
Martin Scorsese, Steven Spielberg e Quentin Tarantino o que tem em comum esses nomes, além de serem produtores e diretores de cinema ?
Te conto depois…
Se você é um apaixonado por cinema como eu, sabe que esses caras são produtores e diretores de cinema e que eles estão no topo da lista com filmes que já faturaram milhões de dólares.
O Lobo de Wall Street : É o filme mais lucrativo de Scorsese o longa faturou US$ 304,8 milhões ao redor do mundo
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros se mantém como o maior sucesso na carreira de Spielberg, com 983,8 milhões de dólares
Django Livre: É o longa de Quentin Tarantino que mais lucrou ao redor do mundo: US$ 425 milhões.
Todos eles têm em comum o poder de contar uma boa história, entenderam que a história influencia as pessoas ela toca no nosso emocional,nos faz sorrir,chorar,gritar,cantar e principalmente comprar.
Se você não sabe StoryCopy é a junção de Storytelling +Copywriting Storytelling é a habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais.
Copywriting é a arte, a ciência de criar um conteúdo que leve as pessoas a agirem. No caso dos filmes o storycopy é apresentado nos trailers de filmes vejamos:
Um trailer de um filme é basicamente um resumo de tudo que vai acontecer no filme ou seja o resumo da história( storytelling ), observe que no final de cada trailer temos a seguinte frase: breve nos cinemas ou lançamento dia tal ( copywriting ).
durante o resumo da história (trailer) nosso cérebro já vai captando a mensagem de que temos que ver aquele filme e que no dia tal ou breve nos cinemas,temos que nos preparar para comprar o bilhete do filme.
Será que história vende ?
Bilheteria global fecha 2019 faturando mais de US$ 40 bilhões O ano de 2019 encerrou bem para as redes de cinema.
Agora que você entendeu o poder de uma história bem elaborada eu te convido a usar a tecnica do storycopy para alavancar seus negócios.
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