Entenda o que são: Copywriting, Copy e Copywriter

Copywriting, Copy e Copywriter entenda o que é, e o que faz cada um. 
Copywriting é uma técnica de comunicação usada para persuadir e influenciar pessoas a tomarem uma ação específica. O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando  para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas.

Copy o termo “copy” é uma abreviação da palavra inglesa copywriting que em marketing digital corresponde a ação de produzir textos com o objetivo específico de convencer o leitor a tomar uma decisão específica. Também pode-se referir aos títulos de notícias ou a qualquer maneira de contar algo de forma interessante e atrativa com a finalidade de vender.
São textos que induzem a: realizar uma compra, participar de uma promoção, baixar um e-book.

Copywriter é o profissional que criar e testar as copy e através da técnica do copywriting, ele é capaz de persuadir e convencer alguém a tomar uma ação.

Esta ação pode ser:
* comprar um produto;
* assinar um serviço;
* fazer um download;
* assinar uma newsletter;
* inscrever-se em um canal no YouTube etc.

Esse ato é conhecido como “conversão”. Basicamente, sua função é pensar e desenvolver textos que atraiam a atenção de clientes em potencial, geralmente com o objetivo de fazer uma venda.

copywriter não é apenas alguém que escreve conteúdos, mas também um profissional completo, que entende de marketing digital e consegue analisar os resultados de suas copys, que são o produto final produzido a partir de técnicas de copywriting.

Sobre o Autor

James Vieira
James Vieira

James Vieira é casado com Alessandra Vieira pai da Gabi e do Nick. Especialista em Marketing Digital já fez vários cursos online com grandes player do mercado dentre Eles: Erico Rocha, Alex Vargas e Rafael Albertoni e atualmente é aluno do Mestre em Copywriting e Storycopy Paulo Maccedo. Foi onde eu me encontrei detro do marketing digital no Storycopy  que é a arte de contar histórias usando o copywriting .

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *