
Copywriting é uma técnica de comunicação usada para persuadir e influenciar pessoas a tomarem uma ação específica. O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas.
Copy o termo “copy” é uma abreviação da palavra inglesa copywriting que em marketing digital corresponde a ação de produzir textos com o objetivo específico de convencer o leitor a tomar uma decisão específica. Também pode-se referir aos títulos de notícias ou a qualquer maneira de contar algo de forma interessante e atrativa com a finalidade de vender.
São textos que induzem a: realizar uma compra, participar de uma promoção, baixar um e-book.
Copywriter é o profissional que criar e testar as copy e através da técnica do copywriting, ele é capaz de persuadir e convencer alguém a tomar uma ação.
Esta ação pode ser:
* comprar um produto;
* assinar um serviço;
* fazer um download;
* assinar uma newsletter;
* inscrever-se em um canal no YouTube etc.
Esse ato é conhecido como “conversão”. Basicamente, sua função é pensar e desenvolver textos que atraiam a atenção de clientes em potencial, geralmente com o objetivo de fazer uma venda.
copywriter não é apenas alguém que escreve conteúdos, mas também um profissional completo, que entende de marketing digital e consegue analisar os resultados de suas copys, que são o produto final produzido a partir de técnicas de copywriting.
0 Comentários